Quanto vale seu sonho de casar?

"Recentemente tive uma reunião com uma noiva, ela procurava algo que eu não pude oferecer, e não tenho motivos pra não dizer isso.
Ela queria “fotos baratas”!

“Bom eu não posso registrar o seu casamento pelo preço que quer pagar, visto que outro fotógrafo está cobrando mais barato do que eu.”

Foi isso que eu disse a ela, então me perguntou o por que, e eu respondi com outra pergunta:
“Quanto vale o seu sonho de casar?”
Já sabendo a resposta, continuei:

Você investe em flores que vão ficar na igreja por 30 ou 45 minutos, investe na decoração da sua festa que no final vai estar toda desarrumada e nem mesmo vai sobrar uma lembrancinha pra você levar pra casa de recordação, vai investir em iluminação, som e uma banda pra animar todo mundo, vai investir em um buffet que forneça a melhor comida e bebida gelada, investe em uma profissional cerimonialista pra organizar tudo e deixar tudo perfeito, e depois?

O que você vai ter de recordação para o seu casamento? Pode-se dizer que somente as fotos e o vídeo.


No final das contas você vai pagar caro pra ter uma linda cerimônia e uma super festa, não que estou desmerecendo o trabalho dos outros profissionais, eles te servirão com o melhor que tiverem, a cerimonialista irá fazer o impossível pra tudo sair como planejado, o buffet estará pronto pra servir e repor a comida durante o jantar, tudo vai sair bem pelos profissionais que você contratar, e você pagou caro por eles certo?

Mas e quanto a fotografia e o vídeo?
Por que você quer pagar barato justamente pelo que vai ficar pela eternidade?
Fotos que você mostrará aos seus netos e bisnetos, que irão se espalhar pelas casas dos seus familiares, que você sempre se emocionará quando abrir seu álbum e ver o quanto foi lindo e inesquecível o seu casamento.

Mas não estou aqui para vender fotos baratas, fotos baratas qualquer um faz.

Lembre-se disso quando for contratar os profissionais para seu casamento, analisem seus portfólios e conversem com as pessoas que já contrataram seus serviços, peçam referências, tenham certeza de que irão contratar a pessoa certa e não irão se arrepender depois.

E quanto ao valor de uma arte? (Foto e vídeo)
Fotógrafos são artistas sim, fotografia significa = pintar com a luz, pague bem pelo trabalho dele, pois quando abrir seu álbum e começar a se emocionar, não vai lembrar se quer do preço que pagou por ele.

#FICAADICA"

Postado originalmente por Juliano Tavares
em: http://www.julianotavares.com/site/quanto-vale-seu-sonho-de-casar/

Comentários